Maju Cotrim

O governador Mauro Carlesse jantou com maioria da bancada federal em Brasília na noite desta quarta-feira, 13. Antes ele teve audiência com ministros e chegou a passar em alguns gabinetes pessoalmente como o de Irajá Abreu e de Tiago Dimas, este último na Câmara Federal.

Não estiveram presentes a deputada federal do MDB, Dulce Miranda e oposicionista declarado, Vicentinho Júnior, este último fez ontem mesmo na Câmara Federal discurso duro cobrando melhorias na saúde do Estado.

O clima entre a bancada e o governador é de parceria em prol do Estado neste momento que o Tocantins passa por questões delicadas e ainda mais em meio à situação da Ponte de Porto Nacional.

A bancada deixou de lado pontuais diferenças políticas para juntar forças com o governo institucionalmente, foi o que disseram vários integrantes à Gazeta.

“Trabalho conjunto para o desenvolvimento do Tocantins”, disse a deputada professora Dorinha.

Estavam no jantar os três senadores da bancada: Katia, Irajá e Eduardo Gomes e de deputados: Eli Borges, Célio Moura do PT, Osires Damaso do PSC, Dorinha e o coordenador Carlos Gaguim do Democratas.

O papel da bancada é importante neste momento na busca por recursos junto ao governo Bolsonaro. No bate papo informal, eles aproveitaram também para falar de assuntos do Estado e ouviram explicações do governador sobre algumas questões.

A ida de alguns deputados, no entanto, não quer dizer que são ou não base da gestão Estadual, mas que há disposição para o diálogo enquanto bancada, alertam alguns parlamentares.