O senador Irajá (PSD-TO) se reuniu nesta quinta-feira (14) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para reivindicar recursos federais para as obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Palmas e para a construção de um novo hospital em Araguaína.
A reunião ocorreu na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e foi acompanhada pelo governador Mauro Carlesse.
“A melhoria na Saúde é uma das principais demandas dos tocantinenses. Essas obras se arrastam há anos sem conclusão. O povo não pode mais esperar. A melhoria na Saúde é uma das principais demandas dos tocantinenses. Levei ao ministro essa preocupação. E espero em breve trazer boas notícias para nosso Estado”, afirmou o senador Irajá após a reunião.
Iniciada em 2013, a ampliação do Hospital Geral de Palmas era para ter sido concluída em 2015, mas foi paralisada após a operação Ápia da Polícia Federal. A previsão é ampliar o atendimento de 200 para 400 leitos.
Em Araguaína a situação não é muito diferente. Lançado há mais de seis anos, o projeto de construção do Hospital Geral previa 400 leitos, 12 salas cirúrgicas e 60 leitos de UTI, mas a obra nunca saiu do papel.