Sem água desde o último sábado, 2, os moradores de Muricilândia, na região norte do Tocantins, estão preocupados com a situação do abastecimento na cidade. Segundo as informações, um caminhão-pipa está abastecendo o município mas a população relata que a água é imprópria para consumo.
Um morador que preferiu não revelar a identidade, disse que o problema no abastecimento da cidade teve início ainda em setembro de 2018.
“Na parte alta da cidade faltava sempre durante o dia. No último mês a situação normalizou, mas sábado passado queimou uma bomba e agora a cidade toda está sem água”, disse.
Moradores estão fazendo filas com baldes e aguardam a visita do caminhão-pipa que distribui água apenas para uso doméstico. Outros estão se virando como podem, ou comprando ou pegando água em cisternas.
Um comerciante da cidade que também não quis se identificar, disse tenta fazer o desligamento da água para que não seja cobrado. “O que precisamos eles não estão atendendo. Eu tenho ligado porque estava querendo fazer o desligamento. Não quero mais esse serviço”, reclamou.
Já a Prefeitura da cidade, informou que está cobrando uma solução da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e confirmou que a água é somente para fins domésticos.
Nossa equipe entrou em contato com a Agência Tocantinense de Saneamento. Em nota o órgão disse até esta quinta-feira, 7, o abastecimento será normalizado em Muricilândia. O equipamento de bombeado foi encaminhado para substituição nesta quarta-feira, 6.
Informa ainda que, em razão das demandas dos seus clientes, os atendimentos são realizados em campo. A ATS trabalha para aumentar o efetivo de servidores o que, desta forma, garantirá o atendimento presencial no escritório em horário comercial de forma ininterrupta.
*Com informações do G1 Tocantins