Lucas Borba, de 26 anos, estudante de medicina que teve falência múltipla de órgãos passou as férias em Palmas antes de voltar para o Pará, onde era graduando na Universidade Federal do Pará (UFPA). Em imagens publicadas nas redes sociais no mês de agosto, Lucas aparece ao lado de amigos, namorado e familiares, celebrando as memórias feitas no local que ele dizia ser a sua ‘cidade do coração’.
“Só para deixar registrado essas férias incríveis na minha cidade do coração!! Obrigado a tantas pessoas especiais que fizeram parte desses momentos… família, amigos e ‘amorzucuxo’, amo muito vocês! Bateria recarregada para mais um semestre! Obrigado Palmas”, escreveu na publicação.
Lucas passou cerca de dez dias internado em um hospital de Palmas por conta de uma infecção. Segundo o primo da vítima, Arthur Wieczorek, a causa da morte foi insuficiência renal e hepática.
O velório é realizado em uma funerária na quadra 108 Norte, em Palmas. O corpo deve ser levado para Nova Olinda, no norte do Tocantins, onde vive a família materna.
Ele também deve ser velado na Câmara Municipal da cidade e o sepultamento está previsto para a manhã desta terça-feira (24) no cemitério de Nova Olinda.
Nas redes sociais, muitos amigos e parentes lamentaram a morte. O diretório acadêmico do curso de medicina da Universidade Federal do Pará (Ufpa) comentou: “Lucas, você ficará pra sempre em nossas memórias! Descanse em paz! Você foi incrível!”
Segundo o primo de Lucas, o estudante vivia de sonhos. “Lucas era um menino alegre, cheio de sonhos. Começou o curso de engenharia, porém a grande paixão dele era a medicina”.