A convite da CNI, Dorinha participa da maior competição de educação profissional do mundo

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 26/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 15:47

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) está presente na WorldSkills 2019, a Olimpíada da educação profissional que este ano acontece em Kazan, na Rússia. O evento tem o objetivo de apresentar as novas profissões que tendem a ganhar destaque no mundo do trabalho e avaliar a qualidade da educação profissional dos países participantes.

“É uma excelente oportunidade para nos atualizarmos sobre o que tem sido feito ao redor do mundo para ampliar as oportunidades profissionais dos jovens e levar as boas práticas ao Brasil. Agradeço a CNI pelo convite, pois todas a informações recebidas aqui aliada a parceria do legislativo com a instituição certamente orientará projetos para o desenvolvimento da educação profissional no Brasil”, afirmou Dorinha.

A deputada destacou que uma das preocupações no Brasil nessa área é a Lei Geral de Proteção de Dados aprovada em 2018 pelo Congresso Nacional que regulamenta o uso de dados pessoais no setor público e privado. “O país tem até 2020 para implantar as novas regras e tanto os órgãos públicos quando as empresas privadas ainda não estão preparados devido a necessidade de um grande número de profissionais com conhecimento avançado nessas tecnologias. Temos que nos preocupar em formar os nossos jovens para aquilo que o país precisa.”, afirmou.

A WorldSkills é organizada pela WorldSkills International, entidade que trabalha pelo desenvolvimento da excelência das ocupações técnicas. A delegação brasileira, que possui 63 jovens de 12 estados, é uma das favoritas na disputa. O Brasil foi o grande campeão em 2015, quando o torneio ocorreu em São Paulo. Dois anos depois, o país manteve-se no pódio, em segundo lugar, na competição realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]