A convite de Carlesse, Ministro do Turismo vai conhecer de perto atrativos turísticos do Tocantins e Jalapão

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/08/2019

Última atualização em 13/08/2019 13:03

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O trabalho de divulgação das potencialidades turísticas e de cooptação de parcerias públicas e privadas, realizado pelo Governo do Estado está gerando frutos. Prova disso é a confirmação de nova visita do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao Tocantins. A convite do governador Mauro Carlesse, no dia 16 ele conhecerá de perto atrativos como as dunas, cachoeiras e fervedouros, além de ser recepcionado pela comunidade de Mumbuca.

O ministro estará acompanhado do próprio Governador, do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e do chefe de gabinete do MTur, Hercy Filho. O ministro também participará, no sábado, 17, da ação Futebol Solidário, a convite do senador Irajá Abreu.

A confirmação ocorreu durante reunião na sede da Adetuc, entre o presidente Tom Lyra, equipes de turismo e cultura e os assessores parlamentares Deodoro Velasco e Douglas Marega, responsáveis pela organização do Futebol Solidário.

“O Jalapão conquistou visibilidade nacional e integra a estratégia do Ministério do Turismo de inserção no cenário internacional”, pontua Tom Lyra, completando que o momento é oportuno para a reivindicação de infraestrutura para a região, incluindo obras de pavimentação asfáltica e construção de aeroportos. “Assim, conseguiremos gerar as condições necessárias ao desenvolvimento da região, com aumento de oportunidades de emprego e renda”, informa, citando a importância da bancada federal, em especial os senadores Kátia Abreu e Irajá Abreu, bem como o senador licenciado Eduardo Gomes, hoje secretário de Estado da Governadoria, que estão atentos às demandas do setor.
“Temos muito o que comemorar”, completa o gestor, enfatizando a valorização do Estado, que em menos de três meses está recebendo o ministro do Turismo pela segunda vez, além do presidente da Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto. Marcelo Álvaro esteve em Palmas no dia 24 de junho, para lançar o programa Investe Turismo, que beneficia a Capital e os municípios de Mateiros, Ponte Alta e São Félix, no Jalapão.

Gilson Machado participou, no dia 1º de agosto, de encontros com técnicos da Adetuc e trade turístico para discutir assuntos referentes à promoção do turismo do Tocantins. Ele também visitou o Jalapão a convite do governador Mauro Carlesse.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]