Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

Circula na internet desde o início da manhã desta segunda-feira, 22, uma mensagem de supostos membros de uma facção criminosa falando sobre um ataque na Escola Municipal Padre Josimo, na 301 Norte. Segundo a Polícia Civil, se trata de uma fake news, ou seja, notícia ou informação falsa.

Na mensagem, a pessoa alerta e diz para os pais não levarem os filhos para a escola porque um ataque estaria prestes a acontecer.

“Vamos invadir uma escola e gente vai morrer em resposta à morte do nosso irmão”.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a polícia e através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO).

O órgão esclareceu à população de Palmas que não existem registros recentes de invasão a qualquer escola do município ou Estado.

Disse ainda que as equipes da Polícia Civil fizeram ronda por toda a cidade e não encontraram nenhum vestígio que aponte para tal prática, por tanto, trata-se apenas de boatos que circulam nas redes sociais, principalmente por meio de aplicativo de Whatsapp.

Por fim a Polícia Civil do Tocantins disse ainda que os boatos espalham pânico e amedrontam a população e pede para a população não propagar esse tipo de conteúdo. Destaca-se ainda que a divulgação de notícias falsas pode incorrer em prática delituosa com possível responsabilização e reforça ainda que segue vigilante e em comunicação com as forças de segurança do município e do Estado. Ademais, é sempre importante lembrar para que pais e responsáveis estejam atentos nos cuidados com as crianças

Nossa equipe entrou em contato também com a Secretaria Municipal de Educação.

Em nota a Semed informou que tomou ciência de informações acerca de ameaças a unidades de ensino por meio de redes sociais e mensagens de pais de alunos, mas aguarda a confirmação pelas forças de segurança da veracidade dos áudios e textos atribuídos a facções criminosas.

Até que existam informações consistentes, as aulas continuam sendo ministradas normalmente.