Brener Nunes/Repórter Gazeta do Cerrado

Durante a solenidade de passagem de comando do Polícia Militar do Estado do Tocantins, na manhã desta terça-feira, 03, o governador interino Mauro Carlesse (PHS), conversou exclusivamente com a Gazeta do Cerrado sobre os prováveis cortes de servidores. Na conversa, ele afirmou que não ainda não tem um número exato, mas não fará cortes, mas tirará os cabos eleitorais. “Ainda não temos números exatos, estamos levantando. O servidor que estiver trabalhando, ele continuará trabalhando”, afirmou.

Em evento em Gurupi, ele afirmou que o Estado possui cerca de 23 mil contratos

Sobre a reunião com os titulares das pastas realizada no sábado, 31, Carlesse reafirmou que os secretários e presidentes de autarquias continuam levantando os gargalos de cada Secretaria. “Até sexta-feira, nós já estamos anunciando algumas mudanças”, revelou.

TO-070

Em relação a situação da TO-070, rodovia que liga Porto Nacional a Brejinho de Nazaré, o governador contou que esta alinhando junto ao presidente da Ageto. “Creio que na semana que vem o maquinário já estará no local”, destacou a um cidadão.

Força-tarefa

No evento, Mauro anunciou o desenvolvimento de uma força-tarefa em conjunto pelas polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Federal e Rodoviária Federal.

Segundo Carlesse, o objetivo é intensificar as ações continuadas das polícias, ações de impacto nas cidades com os maiores índices de criminalidade e violência no Estado, confirmando que Gurupi será a primeira impactada pela força-tarefa ainda nesta semana.

Araguaína, Palmas e Paraíso do Tocantins também farão parte da força-tarefa.