Maju Cotrim
Após entregar o título definitivo das terras do quilombo Barra da Aroeira nesta sexta, 3, o governador Mauro Carlesse falou com a Gazeta sobre o projeto de concessão do Parque do jalapão.
“Eu tranquilizo a população porque todo projeto ele tem as pessoas que são a favor e as pessoas que são contra. Isso é natural, a gente vai discutir, vai pro debate, mas eu digo pra você que todos os projetos que eu estou iniciando que é desse governo, são projetos para arrumar e ajudar a comunidade, ao contrário do que as vezes algumas pessoas falam”, disse.
A população pede mais transparência no processo e a fase de consulta pública começa dia 30 deste mês.
Carlesse afirmou ainda: “Então na realidade a gente vai preservar melhor, vai ter mais controle, vai ter mais estrutura e mais condições de poder ajudar essas pessoas. Porque as vezes a gente pensa só quem está lá naquele cantinho morando embaixo de uma casa de palha em uma casa de barro né, ele é que sabe há quantos anos ele está ali e nunca teve uma oportunidade. Agora ele ter uma oportunidade de ter condições de melhorar a sua vida e da sua comunidade. E melhor, esses recursos são para ser investidos na região do Jalapão. então não é para o governo. É para investir nas pessoas que moram ali, e que eles tenham condições de ter uma vida com dignidade.. É isso que eu quero, esse é o meu governo… o meu governo dos meus amigos, dos meus parceiros, de um só objetivo: melhorar a vida da comunidade. Nós estamos investindo em 139 municípios do estado do Tocantins e isso mostra o que é ser municipalista e cuidar da comunidade em geral. Até poderia ser diferente, os indígenas, por exemplo, quem teria que estar cuidando era o governo federal, e quem está cuidando é o nosso governo estadual, ajudando essas pessoas como os quilombolas, como outras entidades que tem dentro do estado e quem ajuda e quem precisa melhorar levar projetos para que essas pessoas aproveitem o que tem de melhor no nosso estado, e se beneficia disso de uma forma positiva. Então é isso que eu digo, vamos em frente, tocando em frente que vai dar certo!”, afirmou.