Lucas Eurilio

Que o povo brasileiro é um dos mais criativos do Mundo, isso ninguém pode negar, mas os tocantinenses além de criativos, são também grandes empreendedores.

No norte do Tocantins, em Araguaína, o ex-caminhoneiro Gilmax Nogueira dos Santos Alves, de 33 anos teve uma ideia genial e que tem atraído os clientes, afinal, quem não quer ser atendido  quando precisa e sem sair de casa – o que é muito importante, já que estamos em uma pandemia, e a cidade teve cerca de 20% no aumento de casos de covid só em janeiro de 2021.  

Gilmar contou em entrevista à nossa equipe que durante muitos anos de sua vida viveu na estrada, mas cansou de ficar muito tempo fora de casa.

Ele contou que a ideia surgiu depois que viu uma mulher tendo que empurrar um pneu de uma moto.

A ideia surgiu através da necessidade – do cliente – . Por muito tempo eu fui caminhoneiro, trabalhava em uma empresa e até que um dia eu saí do serviço. Aí eu fiquei naquela – O que vou fazer agora? Voltar a dirigir caminhão? Voltar pra estrada? – aí eu vi uma mulher empurrando o pneu de uma moto. Em São Paulo tem muitas borracharia assim, só que em carro, e os custos iriam ficar altos pra mim.”, disse.

Depois que saiu do emprego, o rapaz não queria voltar a trabalhar com caminhões.

“Eu não queria trabalhar com caminhão, queria mexer com moto ou carro pequeno. Aí eu pensei, vou montar uma borracharia delivery. Ao invés do cliente ir até ela – borracharia – ela vai até o cliente”.  

O empreendedor disse também que outro motivo de ter tido a ideia, é que muitas vezes, motociclistas precisam empurrar suas motos por quilômetros até encontrar um local para solucionar o problema.

“Você tem que empurrar a moto por quilômetros quando acontece alguma coisa, quem usa moto não tem estepe. À noite mesmo não tem uma borracharia aberta. Esse material da moto aí, foi tudo eu que viz. Adaptei um compressor de ar-condicionado, adaptei dois reservatórios pra ‘guardar’ o ar,” contou à nossa equipe. 

Divulgação