Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa recebeu veículos de imprensa na manhã desta sexta-feira, 16, para um café no Palácio Araguaia. Ao lado do secretário de comunicação, Márcio Rocha e outros entes do governo ele fez um balanço de algumas áreas da gestão.

Ele elencou a saúde como uma prioridade e citou a construção do Hospital da Mulher.

O governador falou ainda das rodovias e citou a federalização de Silvanópolis a Aparecida do Rio Negro. Citou ainda os esforços para a Transcolinas e a construção da ponte que liga Filadélfia a Carolina.

Ele falou ainda da boa convivência que quer ter com o presidente eleito Lula. “Não trilho caminhos ideológicos radicais”, disse.

Agro

Sobre nova taxação do Agro aprovada no Tocantins ele falou da durabilidade das estradas e disse que o valor pago pelos servidores e um investimento. Ele anunciou ainda a formação de uma comissão para eleger as prioridades do agro. “Somos do Agro, admiramos os homens do agro”, disse.

Previdência

“Não é uma novidade no Brasil”, disse sobre a proposta de Reforma da Previdência. “O Igeprev está tendo dificuldades, nosso governo não fecha portas e se tiver que voltar atrás nós voltamos”, disse sobre a proposta que foi retirada da AL após questionamentos de categorias de servidores.

“Quem mudou a idade foi o governo federal, somos obrigados a acompanhar e fazer com que nosso sistema previdenciário sobreviva”, pontuou.

“Não faremos nada de maneira truculenta”, disse.