Criminosos voltaram a atacar pacientes e funcionários de unidades básicas de saúde em Araguaína, norte do estado. Desta vez o alvo foi a unidade que fica no setor Maracanã. A ação criminosa foi no meio da tarde desta segunda-feira (25), por volta das 15h. Foram roubados celulares, documentos de pacientes e duas motocicletas.

Esse tipo de ação é comum na cidade. Também já foram registrados assaltos nas unidades dos setores: Alto Bonito, JK, Couto, Palmeira do Norte, Jardim das Flores e José Resende.

Nesta segunda-feira, dois homens participaram do roubo. Um deles estava armado e usando uniforme de uma madeireira. Eles anunciaram o roubo e pegaram os objetos de pacientes e funcionários.

Depois, fugiram deixando no local em duas motocicletas. A Polícia Militar realizou patrulhamento, no local e uma das motos foi recuperada.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que a polícia tomou todas as providências necessárias para iniciar as investigações e que solicitou a Polícia Militar que reforce a segurança na região do Setor Maracanã.

A prefeitura afirmou que se preocupa com a violência na cidade e também em órgãos públicos. Para dar mais segurança aos servidores e pacientes, informou que as portas são fechadas e o acesso é apenas após identificação dos pacientes.

Além disso, foi implantado também o 0800 da Saúde, para agendamento de consultas por telefone. Com isso o fluxo nas unidades é controlado.

Fonte: G1