No Banner to display

“A partir do dia 21 até 10 de fevereiro já estaremos recebendo as primeiras doses”, diz secretário sobre vacinas para o TO

Por Gazeta do Cerrado | 12/01/2021

Última atualização em 12/01/2021 17:00

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Nesta terça-feira (12) a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), se reuniu com o secretário estadual da Saúde, Edgar Tolini, para falar sobre o plano de vacinação contra a Covid-19. A prefeitura foi em busca de mais informações sobre a imunização e pediu prioridade, para que Gurupi seja um dos primeiros municípios a receber as doses.

O secretário estadual de Saúde afirmou que o Tocantins vai seguir o programa nacional de imunização, que é coordenado pelo Ministério da Saúde. “Como já foi divulgado pelo ministério, a partir do dia 21 de janeiro até o dia 10 de fevereiro nós já estaremos recebendo as primeiras doses. É uma logística muito grande. O ministério tem feito um esforço e todos estão trabalhando para ofertar à população, principalmente ao grupo prioritário, a vacina”, destacou o secretário, lembrando que ainda estamos vivenciando uma pandemia e que todas as medidas de prevenção devem ser mantidas para evitar a transmissão da Covid-19.

Durante o encontro a prefeita de Gurupi destacou que já esteve no Ministério da Saúde em busca de mais informações e que está acompanhando todo esse processo de imunização.  “Todo o processo será orientado pelo Ministério da Saúde, que vai adquirir essas vacinas e vai fazer a distribuição. Cada município será responsável de buscar essa vacina, aqui na secretaria Estadual de Saúde. E nós vamos ficar alerta para que na hora que essas vacinas chegarem aqui, Gurupi será a primeira da fila”, afirmou a prefeita Josi Nunes.

Segundo a prefeita de Gurupi, os primeiros a serem imunizados na cidade devem ser os idosos e os profissionais da saúde. “Quanto aos idosos, estamos aguardando definição do Ministério da Saúde sobre a idade, se será acima dos 80 ou dos 70 anos. E os profissionais da saúde também estão no grupo prioritário, inclusive os que atuam em departamentos administrativos da saúde. Eu só quero deixar a comunidade de Gurupi tranquila, porque estamos atentos. Quando surgir a primeira possibilidade da vacina no Tocantins, eu estarei aqui , junto com a equipe da saúde, para buscar essa vacina e levar para o povo de Gurupi”, declarou Josi Nunes, pedindo que a população continue seguindo as orientações de prevenção à Covid-19, como lavar às mãos, usar a máscara e manter o distanciamento social.

O secretário-executivo da secretaria Estadual de Saúde, Quesede Ayres Henrique Campos, também participou da reunião, que foi realizada em Palmas.

Covid em Gurupi

 

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14 horas desta terça-feira (12), foram confirmados 56 novos casos de Covid-19 na cidade. Gurupi contabiliza nesta terça-feira, 19.626 casos descartados, 156 suspeitos, 5.344 confirmados, destes 5.005 (93,7%) estão recuperados, 276 (5,1%) em tratamento e 63 (1,2%) óbitos.

Fonte – Secom Gurupi

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]