Um mês após a da abertura da Feira Coberta da 304 Sul – Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante, que serviu como teste, agora é a vez das Feiras Cobertas da Arno 33 (307 Norte) e do Jardim Aureny I voltarem a comercializar os produtos hortigranjeiros e in natura.

Os espaços estarão abertos a partir do próximo sábado, 23, e domingo, 24, exclusivamente para a comercialização de alimentos não processados, respeitado o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre os expositores e disponibilização de álcool em gel para comerciante e compradores.

Box estão recebendo sinalização de distanciamento – Foto – Regiane Rocha

O Decreto Nº 1.895 de 15 de maio de 2020, altera o último decreto que permitia apenas a abertura da Feira Coberta da 304 Sul, para comercialização em dias alternados de terça a sábado dos feirantes da 304 Sul, Arno 33 (307 Norte) e Arno 61 (503 Norte), Arse 112 (1106 Sul) e Aureny I.

Feirantes da Arno 33 e Aureny I estavam em revezamento do espaço da Feira da 304 Sul – Foto Regiane Rocha

Agora com o novo decreto a Feira da 304 Sul passa a funcionar às terças, quartas e sextas-feiras para os feirantes da própria 304 Sul e às quintas-feiras para os feirantes da 1106 Sul. A Feira da Arno 33 vai atender aos feirantes que já comercializavam no local e os feirantes da Arno 61. E a Feira do Aureny I funcionará aos sábados e domingos.

eira do Aureny I recebeu pias, dispensers de álcool e sabão – Foto Regiane Rocha

A medida foi tomada após ampla discussão com o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) e com os próprios feirantes, e só foi tomada depois que a Prefeitura de Palmas preparou os espaços para garantir as condições sanitárias exigidas pela área da Saúde.

Fonte: Secom Palmas
Fotos: Regiane Rocha

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Palmas
#FeirasAbertas