Maria José Cotrim – Editora Gazeta do Cerrado
A menos de três semanas do fim do prazo previsto em lei, ao menos sete secretários do governo Marcelo Miranda planejam deixar os cargos para disputar as eleições deste ano. Os nomes ainda estão em definição juntamente com o governador Marcelo Miranda. O prazo termina em 7 de abril.
Uma reunião neste sentido está prevista para acontecer no início da próxima semana entre Miranda e seus atuais auxiliares que devem sair para alçar voos políticos. Tudo está sendo feito de maneira consultiva entre os dois lados.
Recentemente o governador afirmou á Gazeta do Cerrado que ia sentar para discutir o projeto de cada um aliado que quer disputar cadeiras na Assembleia e na Câmara Federal. Devido á muitas agendas no interior do Estado esta conversa deve acontecer na próxima semana quando serão definidos quem sairá mesmo, quem permanecerá e ainda os cotados para substituição.
Conforme a Gazeta do Cerrado apurou, devem deixar os cargos para disputar as eleições o presidente do Ruraltins, Pedro Dias; o secretário de Articulação Política, João Emídio, os também secretários extraordinários Cenourão e Iderval Silva além do presidente da Agência de Fomento, Freire Júnior ( que já confirmou pretensão á Gazeta do Cerrado) bem como o mais novo nome divulgado: o secretário de Administração, Geferson Barros que vai á federal pelo PV.
O presidente da ATS, Eder Martins Fernandes também é outro nome confirmado para disputar uma cadeira no Legislativo Estadual. Dentre os secretários está ainda a possibilidade da secretária da Assistência Social, Patrícia Amaral também disputar porém a definição neste caso depende ainda de orientação de Miranda e ainda da primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda, de quem a titular é aliada de primeira hora.