A falta de procura fez com que a imunização de crianças contra a gripe ficasse abaixo do esperado em algumas cidades do interior do Tocantins. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90%, mas em Novo Jardim apenas 40 % e em Natividade 49% crianças abaixo dos seis anos foram imunizadas. Ambas a cidades ficam na região sudeste do Tocantins.
Em outros municípios como Formoso do Araguaia e Babaçulândia, a média ficou em 60%. Outras 13 cidades o índice não chegou a 70%: Ipueiras, Ponte Alta do Tocantins, Dois Irmãos, Marianópolis, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Recursolândia, Aliança do Tocantins, Dueré, Barra do Ouro, Filadélfia, Wanderlândia e Gurupi.
Na Capital, a imunização dos grupos prioritários chegou a 87% e nesta segunda-feira, doses da vacina contra a influenza foram liberadas para toda a população, mas o governo do Tocantins preciso prorrogar a campanha em todo o Estado.
Enquanto houve estoque, as doses serão que protegem contra três subtipos de gripe (H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria/2/87) que mais circulam no Hemisfério Sul serão distribuídas.
*Com informações do G1 Tocantins
______________________________________________________________________