Estão abertas as inscrições para seleção de Bolsistas que irão atuar no Projeto “Capacitação de conselheiros de saúde e lideranças de movimentos sociais para o fortalecimento da Educação Popular e das Políticas de Promoção da Equidade no Sistema Único de Saúde – SUS”. Ao todo são oito vagas, sendo quatro para tutores e quatro para estudantes. Para cada vaga haverá um suplente que poderá participar do projeto como voluntário.
As inscrições ocorrerão no período de 23 de janeiro a 19 de fevereiro exclusivamente no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=29839. O valor da bolsa para tutores é de R$ 1.200,00 e R$ 600,00 para estudantes e a carga horária é de 20 horas semanais para ambos.
Para concorrer à vaga de tutor, o candidato deverá possuir dois ou mais dos seguintes requisitos: ensino superior completo de preferência com pós-graduação; ter experiência em atividades vinculadas à Educação Popular ou Controle Social; ter atuado na Coordenação de Movimentos e Práticas de Educação Popular por no mínimo 12 meses. Já aos estudantes, basta estar devidamente matriculados em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
O Processo Seletivo será composto por duas etapas, sendo entrevista (caráter eliminatório e classificatório) e análise do currículo (caráter classificatório). O cronograma com horário das entrevistas será publicadohttp://fesp.palmas.to.gov.br/moodle/mod/folder/view.php?id=2359 no dia 21 de fevereiro. As entrevistas acontecerão entre os dias 22 e 24 de fevereiro, na Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), situada na sede do Instituto Vinte de Maio.
O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 10 de março. O edital completo pode ser conferido aqui.