O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), lançou, nesta terça-feira, 18, o edital do Processo Seletivo para oferta do Mestrado Profissional em Educação. Estão sendo oferecidas 20 vagas para servidores concursados da rede estadual de ensino. O mestrado é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), no eixo Formação Profissional.
As inscrições podem ser realizadas até 4 de agosto de 2024, pelo site do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPPGE/UFT): https://sites.uft.edu.br/proseletivo/curso-de-mestrado-profissional-em-educacao-para-8-turma-2024-1.
O PPPGE/UFT possui uma área de concentração: Ensino-Aprendizagem; e duas linhas de pesquisa: Currículos específicos de etapas e modalidades de educação, e Métodos e técnicas de ensinar e aprender na educação básica.
A seleção ocorre em duas etapas: a primeira é a apresentação de documentos para pontuação, que pode alcançar até 10 pontos; a segunda consiste na realização da defesa do projeto de pesquisa, por meio de entrevista remota síncrona, por aplicativo de reunião on-line, de caráter de aprovação, classificação ou reprovação.
O secretário de Estado da Educação, professor Fábio Vaz, enfatiza que o Mestrado é mais um importante passo para a valorização dos servidores da rede estadual. “O Governador Wanderlei Barbosa cumpre mais uma etapa para a garantia da qualidade da Educação que queremos para o território do Tocantins. Serão mais servidores qualificados, que resultará em benefícios para a comunidade escolar e para a sociedade tocantinense”, concluiu o titular da Seduc.