Lucas Eurilio
FALTA DE RESPEITO! Isso é o que temos visto em várias regiões do Brasil e do Tocantins durante a pandemia.
Em Araguaína, região norte do estado, uma das cidades que mais sofre com a covid-19, os moradores perderam completamente o medo do Coronavírus.
Depois da inauguração de um bar fevereiro deste ano, cerca de 100 jovens e adolescentes na faixa etária entre 16 e 20 anos foram flagrados em uma festa clandestina próximo à Chácara Santa Rita.
Segundo as infomações da Prefeitura Municipal, um adolescente de 17 anos filho do proprietário do imóvel se apresentou, já que não havia um responsável no imóvel e levou um ‘sabão’ da PM.
Ao chegar no local após uma denúncia de aglomeração, os militares levaram um susto ao ver que todos os participantes da festa eram jovens.
O país vive o pior momento da pandemia onde várias vidas estão sendo perdidas e a vacinação ainda é lenta. Por isso, é preciso tomar todas as precauções para não se contaminar ou contaminar outras pessoas.
A Prefeitura chamou a atenção dos participantes da festa e disse que a situação é muito séria.
“Aí a gente pensa: enquanto pais, mães, avôs, avós e idosos de famílias araguainenses (inclusive, quem sabe, a deles!) estão morrendo todos os dias, a turminha curtia sem nenhuma preocupação. Como se nada estivesse acontecendo à sua volta, inatingíveis e fora de perigo. Isso é muito sério! Falta de amor, de empatia, de controle e acompanhamento dos pais. Não é isso o que a nossa Araguaína precisa nesse momento…, mas assim não dá”, disse no Facebook.
Situação da pandemia na cidade
Conforme o útimo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), Araguaína acumula 25.739 e 341 mortes por consequência da Covid-19