Foto – Divulgação
Termina nesta sexta-feira, 07, o prazo para confirmação de matrícula da transferência automática dentro da rede municipal de ensino. A transferência automática refere-se aos alunos que estudam em alguma escola da rede que não tenha turmas do ano subsequente ao que estavam matriculados e é feita para a escola mais próxima, conforme orientação da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Já nesta quinta-feira, 06, tem início o prazo para solicitação de transferência dentro da rede, já que será liberado o procedimento pelo Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas).
Para confirmar a matrícula da transferência automática é necessário que os pais ou responsáveis compareçam à unidade educacional para qual o aluno foi encaminhado levando documentos pessoais da criança, foto 3×4 recente, fotocópia da certidão de nascimento, fotocópia do comprovante de endereço atualizado, fotocópia do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos), fotocópia do cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).
Solicitação de transferência entre unidades da rede
O Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas) será liberado para solicitação de transferência dentro da rede na quinta, 06, permitindo que aqueles alunos que não queiram estudar na unidade educacional para onde foram transferidos formalize o pedido de transferência via sistema. A lista de classificação de transferência entre unidades da rede será publicada no dia 10 de janeiro e os pais ou responsáveis terão até o dia 12 (próxima quarta-feira) para efetivar a matrícula junto à unidade educacional.
Alunos novatos
Encerrando o calendário de matrículas para o próximo ano letivo, a partir de 10 de janeiro de 2022 o SIMPalmas estará liberado para o cadastro de alunos novatos interessados em ingressar em uma das 78 unidades educacionais da rede municipal. A lista de classificação dos alunos novatos será publicada no dia 17 de janeiro e os pais ou responsáveis terão até o dia 21 para efetivar a matrícula. O ano letivo 2022 inicia no dia 31 de janeiro.
Para esclarecimento de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) por meio do telefone 3212-7510, das 13 às 19 horas.
Fonte – Secom Palmas