Na última sexta-feira, 19, estudantes da Universidade Federal do Tocantins – UFT no campus de Araguaína afirmam ter encontrado um barata dentro de uma marmita servida no restaurante universitário – R.U do campus. Um estudante que encontrou a barata inclusive tirou uma foto do inseto no prato e o Diretório Central dos Estudantes – DCE fez uma publicação nas redes sociais com a denúncia.
Mesmo com aulas suspensas na universidade, o fornecimento de comida continua porque há estudantes de baixa renda que devido morarem longe de suas famílias precisam do serviço para se alimentar. O serviço é realizado por uma terceirizada, a Grill Tropical.
O dono da empresa informou que está com o controle de pragas em dia e que não acredita que a barata tenha saído do restaurante. Disse ainda que preza pela qualidade da comida e que os funcionários estão sempre atentos. Ele informou ainda que o fornecimento das marmitas será suspenso até o retorno das aulas.
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), informou que recebeu a denúncia e que já está tomando as medidas cabíveis, inclusive de apuração da situação. Confirmou que o fornecimento das marmitas está suspenso e disse que ainda nesta semana, será lançado um edital de auxílio alimentação emergencial para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Com informações do G1 TO