Mais brasileiro impossível, o açaí é um fruto do estado da Amazônia, que também pode ser encontrado em países vizinhos, como Venezuela, Colômbia e Equador. Porém, a mistura cremosa e geladinha que chega à mesa não é a forma original da fruta que, geralmente, passa por vários processos para a obtenção da polpa.

De acordo com Anelise Stahl, CEO da marca Meu Açaí Express, o tempo médio das empresas para realizar o ciclo de colheita e transformação em polpa é de 25 a 30 horas. Enquanto isso, companhia é fornecedora do produto natural e consegue reduzir esse tempo para de 6 a 12 horas. Essa característica ajuda a preservar as propriedades saudáveis da fruta. “O curto espaço de tempo entre a colheita e a despolpa, adicionado ao sistema de refrigeração avançado promove o congelamento rápido da polpa, o que diminui o tempo de exposição a temperaturas não ideais”, afirma.

Muito conhecido por fornecer energia ao corpo e ser uma ótima opção para lanche pré-treino, o açaí é recheado de nutrientes, tem ação antioxidante, rico em gorduras boas, como ômega-6 e 9 e outras vitaminas. “Ele ajuda a diminuir o colesterol e na perda peso. É rico em compostos fenólicos, o que confere ao açaí o poder de prevenir o câncer e doenças cardiovasculares, ajuda nos processos alérgicos, nas doenças neurodegenerativas e aumenta a longevidade”, lista a nutricionista Adriana Magalhães, da clínica Ana Carolina Sumam, no Rio de Janeiro.

Em sua forma pura, o açaí é considerado uma superfood, ou seja, um alimento muito nutritivo e que pode trazer múltiplos benefícios à saúde. Dessa forma, capacidade de combater radicais livres e prevenir doenças é o grande trunfo da fruta.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796