A Polícia Civil do Tocantins realizou, na manhã desta quarta-feira (10), em Araguaína, uma ação de combate à criminalidade que resultou na prisão de Júlio César Rodrigues Pereira, de 27 anos, e a Hiiuri Ferreira da Cunha, de 26 anos. Ambos são suspeitos de tráfico de drogas e foram capturados por policiais civis da Delegacia Regional de Tocantinópolis (2ªDRPC) e da Delegacia de Ananás, comandados pelos delegados Tiago Daniel de Morais e Rodrigo Saud.
Conforme o delegado Tiago Daniel, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis receberam uma denúncia anônima informando que Júlio estaria transportando certa quantia de maconha, da cidade de Goiânia/GO para Ananás.
Dessa maneira, os policiais deram início ao monitoramento na cidade de Araguaína e flagraram o momento em que Júlio César recebeu a ajuda de Hiiuri para se deslocar para determinado setor daquela cidade, onde aguardaria para seguir para Ananás. Todavia, antes que a dupla conseguisse se evadir de moto, foram abordados e presos. Com os dois homens, foram encontrados 3 Kg de maconha e 50 gramas de crack.
Diante das circunstâncias, Júlio César e Hiiuri foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Araguaína, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.