Maju Cotrim
Os 23 Vereadores eleitos para a próxima legislatura e o prefeito Eduardo Siqueira Campos tomam posse na manhã desta quarta-feira, 1º, na Câmara de Palmas.
A sessão é restrita a convidados e autoridades. Cada vereador tem um número determinado de convidados tendo me vista a limitação de espaço da Casa de leis.
. A Sessão Solene de Posse da 10ª Legislatura da Câmara Municipal de Palmas (CMP) será conduzida pelo vereador Márcio Reis (PSDB), o mais votado nas eleições municipais de 6 de outubro.
Após a cerimônia de posse dos vereadores, será realizada a eleição da Mesa Diretora, que definirá os ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e 3º secretário para o biênio 2025-2026. A votação, prevista para as 9 horas, será secreta, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa de Leis.
Na sequência, o prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos e o vice-prefeito Pastor Carlos Eduardo serão empossados.
Acesso restrito
Devido à limitação do espaço interno do plenário, o acesso será controlado, permitindo a presença dos 23 vereadores, das autoridades convidadas a compor a mesa, dos assessores de comunicação, e dos profissionais de imprensa.
No entanto, durante a eleição da Mesa Diretora, o acesso ao plenário será restrito exclusivamente aos vereadores, garantindo o sigilo e a tranquilidade da votação.