Equipe Gazeta do Cerrado

Um acidente envolvendo uma caminhonete L200 que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Rio da Conceição, levantou suspeitas na população da pequena cidade no Sudeste do Tocantins.

O secretário da pasta, José Ribamar, teria vindo a Palmas acompanhado da namorada, e acabou batendo no fundo de outro veículo Corolla, segundo informações de moradores nas redes sociais.

Nas publicações, cidadãos cobram do gestor explicações sobre as causas do acidente, e o que ele teria vindo fazer na Capital com o veículo da Prefeitura.

Também foram divulgadas fotos, nas quais mostram o carro com à frente destruída numa oficina em Palmas.

O outro lado

Em conversa com a Gazeta, o secretário José Ribamar negou todas as acusações e afirmou ter como provar. Segundo ele, estava no veículo com mais quatro pessoas, e diz não ter namorada. “Eu é mais quatro pessoas, que foram escolhidas por votação estávamos vindo a Palmas para participar de uma Conferência Estadual de Conselhos de Saúde”, destacou a gestor.

Conforme José, o incidente aconteceu entre 4 e 5 de junho, e não foi em Palmas, mas sim na rodovia entre Silvanópolis e Porto Nacional. “Esse trecho da rodovia é péssimo, aí uma mulher foi desviar de um buraco, freiou e eu acabei batendo na traseira do veículo dela”, conta Ribamar.

O secretário afirma que todas estas denúncias são feitas pela oposição. “Eu estava a trabalho, e tenho como provar. Tenho testemunhas, ata, documentos da conferência, boletim de ocorrência, diárias de hotel”, afirmou.

O secretário também deixou claro que o conserto da caminhonete não custará R$ 30 mil, pois é segurada e está em manutenção na Mitsubishi, em Palmas.