O jovem Felipe Costa Borges, de 20 anos, morreu e uma adolescente de 16 anos ficou gravemente ferida após a moto em que eles estavam ser atingida por um ônibus em um cruzamento de Araguaína, no norte do Tocantins. A Polícia Militar informou que a população do bairro ficou revoltada e depredou o veículo do transporte coletivo.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 17h, no setor Costa Esmeralda. A adolescente segue internada no Hospital Regional da cidade e estaria intubada.

A Prefeitura de Araguaína disse, em nota, que lamenta o acidente e vai esperar o resultado da perícia para tomar as medidas cabíveis.

A Polícia Militar informou que quando chegou ao local do acidente encontrou a população depredando o veículo e a moto da vítima tinha sido retirada do local. Felipe Costa estava caído no chão e morreu no local. A adolescente foi encontrada agonizando e socorrida pelo Samu.

Os policiais militares foram informados de que o motorista do ônibus, homem de 65 anos, havia saído do local após ter sido ameaçado por populares. A Polícia Científica foi chamada para periciar o local e o condutor retornou, relatando que fugiu por medo de ser agredido.

O homem contou que seguia por uma rua e parou no cruzamento, em respeito à sinalização horizontal, mas quando voltou a acelerar não avistou o motociclista. Segundo ele, a moto estava em alta velocidade e não foi possível evitar a colisão.