O jovem Paulo Ricardo Borges de Castro, de apenas 20 anos, morreu na manhã desta terça-feira (20) após bater a motocicleta que ele conduzia de frente com uma caminhonete. O acidente foi por volta de 9h na TO-365, na zona rural de Gurupi, num trecho sem pavimentação da estrada. Pessoas que passavam pelo local no momento do impacto disseram para a Polícia Militar que Paulo Ricardo trafegava na contramão.
O depoimento das testemunhas coincide com a versão que o motorista da caminhonete apresentou aos policiais. Ele relatou ter sido surpreendido pela motocicleta ao entrar em uma curva da estrada.
Uma das testemunhas disse ainda que tentou sinalizar para que o motociclista parasse, mas não houve tempo de evitar a colisão. A frente da caminhonete foi destruída com a força do impacto. Peças da motocicleta ficaram espalhadas pela estrada.
A batida foi próxima do povoado Cafézinho. A rodovia é conhecida na região como estrada do Trevo da Praia. Paulo Ricardo morreu ainda no local, sem que houvesse tempo para a chegada de socorro. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Gurupi e liberado para o enterro no começo da tarde.
O local do acidente passou por uma perícia e depois os dois veículos foram liberados, já que não tinham outras pendências. A apuração final sobre as causas da batida fica sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: G1 TO