Cinco mortes em acidentes de trânsito foram registradas desde o início do ano na ponte Fernando Henrique Cardoso, em Palmas. A última ocorrência aconteceu neste domingo (9). Duas mulheres que estavam em uma motocicleta morreram no acidente que envolveu outros dois veículos, uma van e um carro de passeio.
A quantidade de acidentes na ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimangues e à cidade Paraíso do Tocantins é uma preocupação. A ponte tem oito quilômetros de extensão e possui sinalização eletrônica e na manhã desta segunda-feira (10) policiais militares fizeram uma blitz para conscientizar os motoristas.
Acidentes
As duas mulheres de 26 e 31 anos, que morreram na noite deste domingo, estavam em uma motocicleta e trafegavam no sentido Luzimangues-Palmas. De acordo com a Polícia Militar elas voltavam da praia por volta das 23h quando perderam o controle do veículo. A motocicleta invadiu a pista contrária e bateu em um carro e em uma van.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, mas as duas mulheres morreram ainda no local.
No dia 20 de maio um carro e uma motocicleta bateram de frente e um casal morreu no local. Irivan Alves da Costa, 35 anos, e Maria das Graças Batista Gama, 37 anos, estava na moto que pegou fogo depois da batida. Outras quatro pessoas que estavam no carro ficaram feridas.