De DNO- Maju Cotrim
O senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes palestrou para os vereadores nesta sexta-feira, 13. Ele falou sobre a importância dos vereadores. Aplaudido, ele
Eduardo disse que o cargo de vereador foi o que mais o ensinou na vida pública.
Janela partidária
São 1319 vereadores no Estado. “Vereadores passaram pela mais dura e difícil luta política dos últimos 50 anos, a mudança da segura do jogo na última tirou o mandato de centenas de vereadores”, disse.
“Fica aqui meu compromisso público de trabalhar pela janela é um absurdo não ter a janela para vereador”, defendeu.
Dimas
“Uma coisa é certa na gestão de Ronaldo Dimas até os adversários começaram a dormir melhor porque passaram a viver numa cidade melhor, um melhores gestores da história do Tocantins”, disse.
Respeito na política
“Só peço a Deus que tenhamos neste processo eleitoral um processo normal… apresente as candidaturas vamos para as urnas, unimos os tocantinenses para ter o ciclo de desenvolvimento que o Tocantins merece”, pontuou.
“Vamos renovar a esperança do Estado do Tocantins”, pediu.
“Tô há 30 anos na política e meu ou dizia que a gente tem que aprender a viver… foi assim tendo vitórias, derrotas… eu não perco nunca, ou eu ganho ou eu aprendo”, disse ao citar Nelson Mandela.
“Em 20 anos de mandato nunca usei a palavra pacto, quem é amigo não faz pacto”, voltou a dizer.
“O que não podemos fazer mais é o erro de tolir as lideranças. Não podemos ter um Estado com 33 anos e quatro eleições indiretas de governador”, disse.
“Quem vai decidir essa eleição são os vereadores do Estado do Tocantins”, comentou.
“Ninguém pode ser obrigado a filiar. Não tem nenhum idiota aqui”, chegou a dizer em outro momento.
“A gente vai se ajeitar porque o Estado merece”, disse.
Gomes falou também da bancada e reconheceu o trabalho dos colegas senadores Kátia e Irajá Abreu.
Homenagem
Ele homenageou um dos principais nomes de Dianópolis, Hagahús, pioneiros da região e o ex governador e suplente de senador, Siqueira Campos. “Da loucura dele nasceu um Estado de 33 anos”, disse.
Região Sudeste
Gomes defendeu benefícios para a região e sugeriu que seja feito um encontro para criar a região da União das divisas com ações sociais e financeiras. “Não podemos viver em DNO com o preço da terra menor que em Luiz Eduardo Magalhães”, comentou.
Ele falou ainda do fortalecimento e integração do turismo nas regiões de Chapada dos Veadeiros, Serras Gerais e do jalapao .
Ele disse que já conversou com senadores de outros estados.
Sugestões
Gomes vai ajudar a viabilizar a ida dos vereadores na Marcha a Brasília nos próximos dias e defendeu que na próxima vez haja um evento interativo através da tecnologia.