A Polícia Civil do Tocantins procedeu à incineração de mais entorpecentes apreendidos em ações de combate à criminalidade realizadas pelo órgão. A destruição das drogas ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31, no município de Araguatins, a 601 km de Palmas.

A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, em fábrica de cerâmica local, e contou com a participação de representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária do estado. Ao todo, 8 kg de maconha, além de outros entorpecentes, como cocaína, crack e comprimidos de ecstasy, foram incinerados pela Polícia Civil.

De acordo o delegado titular da delegacia cirscuncricional, Rubem Paixão, a diligência representa o desfecho da Operação Travessia, realizada em dezembro. “Toda a maconha e o crack submetidos à destruição, hoje, em Araguatins, foram resultado de apreensões envolvendo esta relevante ação policial civil visando ao combate do tráfico de drogas na tríplice fronteira entre os estados do Pará, Tocantins e Maranhão”, frisou.

Ontem, na cidade de Gurupi, ao Sul do Tocantins, a Polícia Civil já havia incinerado 226,5 kg de entorpecentes, representado todas as apreensões de drogas realizadas no ano de 2018 naquela região.

Para o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Rossílio de Souza Correia, tais ações representam o comprometimento do órgão de segurança no combate à criminalidade e na manutenção de uma sociedade mais segura.

“As ações que vem sendo implementadas pela Polícia Civil em todo o estado têm possibilitado grandes apreensões, o que resulta em expressivas destruições de drogas, como as realizadas nessa semana. Isso representa o esforço, a dedicação e o comprometimento do órgão no combate e na repressão às organizações criminosas que realizam o tráfico de drogas, bem como outros crimes, que tanto mal causam aos cidadãos do Tocantins”, concluiu.

Receptação 

Objetos foram recuperados pela polícia – Divulgação Polícia Civil – TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Policia Civil de Palmas, por volta de 10h dessa quarta-feira (30), em diligencia no setor Sul, nesta Capital, efetuou a apreensão de vários produtos de origem ilícita, que estavam na posse de um indivíduo com várias passagens pela Polícia Civil e condenação anterior em crime de roubo.

De acordo com o delegado Marivan da Silva Souza, responsável pelo caso, os policiais civis da 5ª DPC realizavam investigações na tentativa de elucidar furtos ocorridos na região, quando obtiveram informações de que um homem já conhecido pela prática de outros crimes, estaria em uma residência com vários produtos de origem criminosa.

De imediato, os agentes foram até o local e flagraram o homem de posse de um ventilador da marca Mondial, um televisor da marca Panasonic, um furadeira e uma makita da marca Vonder, um DVD da marca LG e um botijão de gás, todos de procedência ilícita.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a sede daquela unidade policial, juntamente com todos os objetos apreendidos. O indivíduo prestou depoimento e, segundo o delegado, ele deverá ser indiciado pelo crime de receptação. Os produtos serão periciados e, em seguida, restituídos aos verdadeiros proprietários.