Fazer uma, Balada Segura com Diversão e Responsabilidade, esse é o tema que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) por meio da gerência de Educação para o Trânsito, vem desenvolvendo na 12ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). As ações educativas têm como foco chamar a atenção do público para os cuidados no trânsito.

Com a grande movimentação de pessoas desde do início da programação do festival, as vias que dão acesso ao circuito e a tranquilidade, que é característica do distrito de Taquaruçu, deu lugar ao grande fluxo de pessoas, aumentando, consequentemente, o número de veículos que circulam nas imediações do evento.

‘’Mais uma vez estamos presentes no FGT que reúne um grande número pessoas e a nossa missão é alertar a todos que é possível se divertir, aproveitar todas as noites, com segurança e responsabilidade. Trabalhando a ideia de que para fazer uma Balada Segura são necessários cuidados simples para todos voltarem para casa em segurança’’, destacou a agente de trânsito, Kerlen Parrião.

A atividade de conscientização aborda as pessoas que fazem uso de bebidas alcoólicas para alertar de maneira educativa, lúdica e divertida sobre os perigos da combinação perigosa do álcool e direção. E, dessa forma, orientar para a escolha do amigo da vez ou a utilização de transportes alternativos e assim impedir que acidentes aconteçam.

Na segunda noite estiveram se apresentando artistas locais, e o cantor tocantinense, Dorivã Borges, reforçou o alerta para quem beber não dirigir. E hoje, 7 de setembro, a programação do festival entra na sua terceira noite e de acordo com a Sesmu, nos dois primeiros dias do evento, não foi registrado nenhum incidente no trânsito, e até o presente momento segue de forma tranquila.

Equipe realizou ações de Educação para o trânsito – Divulgação