Com objetivo de alertar a população sobre os perigos da alta velocidade, de preferência na Avenida da Teotônio Segurado com LO- 29, que acabam provocando acidentes a até mesmo mortes, nesta segunda-feira, 21, foi realizado no cruzamento uma ação educativa, de forma teatral com as personagens “Morte” e “Anjo”.

Para o agente de Trânsito, Josimar Pereira, e que representou o personagem da morte, conta que a ação tem o intuito de sensibilizar a população palmense dos perigos em andar em alta velocidade, que consequentemente geram acidentes e até mortes nas avenidas da Capital.

“Por esta razão, a equipe de educação do trânsito pensou em uma ação que chocasse de fato as pessoas, levando o personagem que tem uma caricatura mais forte, ou seja, que causa mais impacto nos condutores para serem conscientes no trânsito, que é falar sobre morte”, esclarece.

Segundo o gerente de Educação para o Trânsito, Celestino Pessoa, essa ação causou, de fato, impacto nas pessoas que estavam dirigindo naquele momento. “Com a personagem “Morte” temos a oportunidade de reforçar o alerta para os cuidados e responsabilidade dos condutores e pedestres”, destacou

A ação contou com a equipe da Educação de Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e busca atingir o público que mais se envolve em acidente, que é dos 18 aos 30 anos, conforme levantamento do Projeto Vida no Trânsito.

Além disso, a ação faz parte do projeto Maio Amarelo, que tem por objetivo alertar a sociedade sobre os perigos no trânsito. As atividades de conscientização continuam até o final do mês.