Ações voltadas ao saneamento ambiental são retomadas no Tocantins

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 31/10/2018

Última atualização em 26/08/2019 13:11

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) retorna as atividades de saneamento ambiental do programa Educa Sanear nesta quarta-feira, 31. Realizado pelo Governo do Tocantins e financiado pelo governo federal a partir de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A 14ª edição está em São Félix do Tocantins, na região do Jalapão, a 227 km de Palmas. Já a 15ª edição já tem município definido. Será Rio da Conceição, na região das Serras Gerais, distante 279 km da Capital, na próxima semana.

O programa desenvolve ações voltadas ao saneamento ambiental, com proposta de mobilização das lideranças e dos moradores, nos municípios tocantinenses onde há atuação da ATS, promovendo a transformação das comunidades, compartilhando valores ambientais e sociais.

Com o Educa Sanear, o Governo do Tocantins busca fortalecer a cidadania e mostrar a importância do saneamento básico para a melhoria da saúde pública, da qualidade de vida e para preservação do meio ambiente.

Já receberam edições do programa os seguintes municípios: Sandolândia, Aurora do Tocantins, Crixás, Lizarda, Santa Tereza, Novo Jardim, Centenário, Bernardo Sayão, Brasilândia, Sampaio, Sucupira, Ipueiras e Piraquê.

Cinema ambiental e gincana educativa contemplam crianças dos sete aos doze anos (Foto:Lidiane Moreira/ Governo do Tocantins)

Programação

As atividades começam na manhã desta quarta-feira, 31, às 9h da manhã, no Centro de Eventos e Atendimento ao Turista Antônio Pereira dos Reis, com as oficinas de reciclagem e artesanato; e ainda a oficina vigilante voluntário pelo meio ambiente, ambas realizadas com o parceiro do programa, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Também a partir das 9 horas, tem início as atividades para as crianças na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, com gincana, concurso de dança, cinema e pipoca. A programação segue ao longo do dia.

Às 14h, no Centro de Eventos, têm início o ciclo de palestras cujos temas abordam os seguintes temas: uso, preservação e reuso; saneamento e saúde e preservação de nascentes.

Uma caminhada ecológica com plantio de mudas a partir das 17h encerra o evento. Os participantes recebem certificados e um kit com mochila e brindes do programa.

São parceiros nesta edição, a prefeitura municipal de São Félix do Tocantins, Naturatins e Ruraltins.

 

 

 

Fonte: ATS

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]