O acusado de matar a esposa, de 39 anos, e tentar matar os filhos, um de 19 e outra de 15 anos, se entregou à polícia nesta segunda-feira, 5, na Delegacia de Polícia de Augustinópolis, no Bico do Papagaio e ficou em silêncio durante o depoimento.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), o suspeito se apresentou no final da tarde e a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão que estava em aberto. Ele tem 39 anos e não teve a identidade revelada.
O crime aconteceu na madrugada do último dia 4, na cidade de Praia Norte, também na região do Bico do Papagaio. O apurado até o momento é que ele matou a esposa a facadas e feriu os filhos ao tentar matá-los. A vítima de 19 anos recebeu alta e pôde acompanhar o enterro da mãe, já a adolescente de 15 anos segue internada.
Após se apresentar à polícia, o acusado foi levado para o Unidade de Pronto Atendimento (UPA Augustinópolis) para receber cuidados médicos. Conforme a SSP, ele acabou caindo e sofrendo alguns ferimentos leves durante a fuga.
Leia mais sobre o assunto – Feminicídio: Homem mata a esposa e tenta assassinar os dois filhos em Praia Norte | Gazeta do Cerrado
Veja nota da SSP
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informa que no final da tarde desta segunda-feira, 5, o suspeito se apresentou na 12ª Delegacia de Polícia de Augustinópolis. Na oportunidade, a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e duas tentativas de homicídio ocorridos na madrugada deste domingo, 4, na cidade de Praia Norte.
Na Delegacia, o suspeito se reservou ao direito de permanecer em silêncio quanto aos fatos. O homem foi encaminhado para UPA de Augustinópolis para atendimento médico, uma vez que ficou com ferimentos leves ao cair da moto durante a fuga. Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito será encaminhado à cadeia pública de Augustinópolis, onde ficará à disposição da justiça
A SSP-TO informa ainda que o caso segue sendo investigado pela 9ª Delegacia de Praia Norte. Conforme apurado até o momento, a vítima, 39 anos, que era esposa do suspeito, foi morta a facadas. Os dois filhos do casal, de 15 e 19 anos, também ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Augustinópolis. O rapaz de 19 anos, que é filho da vítima, já recebeu alta e acompanhou o enterro da mãe. Já a adolescente, filha do suspeito, permanece hospitalizada.
Secretaria da Segurança Pública do Tocantins