A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu neste domingo, em um restaurante da praia da Graciosa em Palmas (TO), um homem de 39 anos acusado de cometer homicídio em Conceição do Araguaia (PA). O crime teria ocorrido no último dia 08 deste mês, após desentendimento pelo valor da conta da vítima no estabelecimento do suspeito. Os dois teriam discutido e após a briga o homem efetuou dois disparos de arma de fogo contra o cliente. A Polícia Militar (PM) foi acionada por meio do grupamento de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e conduziu o suspeito até a delegacia.
O indivíduo foi preso na capital pelos delegados de polícia Hismael Athos e Ricardo Real, que receberam informações sobre o paradeiro do suspeito por meio da Polícia Civil do Pará. O suspeito que estava com mandado de prisão em aberto foi conduzido até a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) onde permanecerá à disposição da justiça, até ser recambiado para o estado onde cometeu o crime.
Entenda o crime
O homem de 32 anos foi baleado, após sua namorada ter entrado em desentendimento com a filha do suspeito por uma divergência de valores na conta do estabelecimento. Ambas teriam trocado ofensas e a cliente desferido um tapa no rosto da atendente, após a discussão, os clientes pagaram o valor cobrado e seguiram para outro local.
O suspeito então saiu ao encontro da mulher que teria agredido sua filha para tomar satisfação do ocorrido, quando entrou em discussão o cliente, o mesmo teria dado um empurrão no empresário, que retornou cerca de meia hora depois armado com um revólver 38 desferindo dois tiros que atingiram a região das costas e do abdômen da vítima.
Fonte: Governo do Tocantins