Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão prenderam, no início da manhã deste sábado, naquele município, Visconde Tavares de Lira Neto, de 23 anos de idade. Ele é suspeito pela prática de duas tentativas de homicídio, na cidade, e foi preso mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma avenida localizada na região central de Gurupi.

apol

Conforme o delegado, as investigações realizadas pelos policiais civis da DEIC apontaram para o envolvimento do indivíduo nas duas ações criminosas, as quais ocorreram, em Gurupi, nos meses de junho e setembro de 2016. Com base nas investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão contra o suspeito, que foi deferido e cumprido na manhã deste sábado.

Ainda segundo o delegado, Visconde já possui passagens por outros tipos de crime e sua prisão traz um pouco mais de paz e tranqüilidade à cidade. “A prisão desse suspeito foi muito importante para a polícia civil e também para toda a população gurupiense, haja vista que ele já tem passagens pela polícia pela prática dos crimes graves como tráfico de drogas e homicídio”, ressaltou o delegado.

Visconde foi conduzido pelos policiais civis à Central de Flagrantes de Gurupi, onde o delegado cumpriu o mandado de prisão que havia contra ele e, em seguida, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória daquele município, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.