A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu mandado de prisão nesta sexta-feira (12), por volta das 10h54, em Paraíso do Tocantins/TO. Na oportunidade prendeu um homem de 36 anos considerado foragido pela justiça estadual do estado do Rio Grande do Norte.
O foragido foi condenado em processo criminal pelo delito prescrito no artigo 217-A do Código Penal “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”, a sentença condenatória foi expedida em 01/10/2018 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró/RN, mas o homem era considerado foragido desde 18/04/2018.
Segundo informações repassadas pelo preso, o processo se refere ao abuso sexual cometido contra duas enteadas, uma de 12 e outra de 14 anos. Alegou ainda ser dependente químico.
A ocorrência foi registrada no km 497 da BR-153, no município de Paraíso do Tocantins/TO. Na ocasião o homem chegou andando na Unidade Operacional da PRF, disse que estaria ali para pedir socorro pois o estavam perseguindo, no entanto, não soube informar quem estaria atrás dele.
Diante dos fatos, o mandado de prisão foi cumprido e o homem levado para Delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins para continuidade dos procedimentos legais.
_______________________________________________________________________