Homem foi preso em uma barreira policial assim que retornou do trabalho – Foto – Polícia Militar do Tocantins

O homem preso por manter a esposa grávida em cárcere privado, desde janeiro de 2024, é servidor público, da Secretaria Estadual da Saúde (SES-TO),  lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele não teve a identidade revelada.

Segundo a SES-TO, ele é contratado da pasta desde junho de 2023 e caso seja notificada, vai aplicar as sanções cabíveis, além de afirmar que não concorda com qualquer atitude que fere a legislação. (Veja na integra no final da reportagem).

O caso foi registrado em uma distrito de Paraíso do Tocantins, região central do Estado, neste domingo, 31,  após a própria vítima conseguir acionar socorro.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), disse que após ser levado para uma delegacia, o delegado ratificou a prisão pela prática dos crimes de sequestro e cárcere privado, ameaça e estupro, violência doméstica, contra a sua esposa. (Confira na íntegra mais abaixo da SSP-TO).

Ao chegar no local, os militares encontraram a mulher que disse que o marido a havia trancado dentro de casa e saia para trabalhar em Palmas.

Entenda o assunto – Em cárcere desde janeiro, grávida é resgatada após conseguir acionar socorro; Vítima pode ter sido estuprada

Ele foi preso em uma barreira policial assim que voltou do trabalho e entrou em Paraíso do Tocantins.

Veja nota da SES na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que não foi notificada a respeito do caso e o citado é servidor contratado da Pasta desde junho de 2023, lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP).

A SES-TO destaca que não coaduna com quaisquer atitudes que ferem a legislação vigente e caso seja notificada, procederá as diligências necessárias e aplicará as sanções legais cabíveis.

Veja nota da SSP-TO na íntegra

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que o caso chegou às autoridades policiais, neste domingo, 31, por volta 9h30, em Monte Santo, quando a vítima acionou a Polícia Militar.

Diante dos fatos, o homem foi preso pela Polícia Militar quando retornava do trabalho por volta das 12h30, deste domingo, na entrada de Paraíso do Tocantins. Ele foi conduzido para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde o delegado plantonista ratificou a prisão pela prática dos crimes de sequestro e cárcere privado, ameaça e estupro, violência doméstica, contra a sua esposa.

Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi conduzido para a Unidade Penal Regional de Paraíso.

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins