Na manhã desta terça-feira, 15 deve acontecer o júri popular de Cleber Venâncio, acusado de matar o taxista Alan Kardec de Oliveira.  O julgamento seria realizado em junho deste ano, mas foi adiado após a defesa do réu apresentar um atestado médico. O julgamento está marcado para iniciar às 9h no Fórum de Palmas.

A investigação da Polícia Civil concluiu que Cléber Venâncio é um pistoleiro e que ele armou a emboscada a mando de uma terceira pessoa. A realização do júri popular foi determinada ainda em 2016, quando o juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal de Palmas, afirmou em decisão que havia indícios suficientes de que o réu planejou uma emboscada para o taxista.

O suspeito foi preso porque uma das testemunhas do assassinato, que não teve a identidade divulgada, informou que seguiu o suspeito até a casa dele após presenciar os disparos. A versão que foi confirmada por meio de vídeos feitos pelas câmeras de segurança da região.

O Crime

O crime aconteceu em janeiro de 2015.  Alan Kardec foi morto com cinco tiros na frente da própria casa no momento em que trocava um pneu do carro. Ele era um dos taxistas mais antigos de Palmas e tinha uma frota de carros. O filho dele, que tinha 8 anos na época, testemunhou o assassinato.

*Com informações do G1 TO