A segunda audiência sobre a morte da professora Daniele Christina Lustosa Grohs começou com o depoimento de uma testemunha de defesa por volta das 15h desta terça-feira, 11. O acusado do crime, o médico Álvaro Ferreira, também está sendo ouvido. A audiência é  realizada na 1ª Vara Criminal de Palmas e uma testemunha de acusação também deve ser ouvida.

O caso foi registrado em dezembro do ano passado e a primeira audiência ocorreu em outubro deste ano, onde foram ouvidas oito testemunhas de acusação e seis de defesa.

Durante a primeira audiência, a ex-namorada do Médico, Marla Cristina Barbosa Santos, negou que soubesse do crime quando viajou com ele no dia seguinte ao assassinato. Ela afirmou ter medo do acusado e que sofreu supostas ameaças.

A polícia também investigou o envolvimento da ex-namorada no crime. Porém, o promotor de Justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota, responsável pela 2ª Promotoria de Justiça de Palmas, não ofereceu denúncia contra ela.

Álvaro Ferreira está em liberdade desde março deste ano, após decisão da Justiça. Desde então, ele voltou a trabalhar normalmente na rede pública de saúde.

Entenda 

No dia 18 de dezembro de 2017, o corpo da professora foi encontrado de bruços na cama, com hematomas no pescoço, a perícia confirmou que ela foi estrangulada. O principal suspeito do crime é o médico Álvaro Ferreira, pois havia sido preso dois dias antes quando invadiu e tentou esganar a ex-mulher.

O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva dele, mas o pedido foi negado pelo juiz, que determinou a liberdade sem pagamento de fiança. A professora já havia sido ameaça de morte outras vezes, afirmou o advogado de Danielle, Edson Monteiro de Oliveira Neto.