Palmas está consternada com a trágica morte do pequeno Théo Aguiar Salviano, de apenas 4 anos. O menino perdeu a vida após cair em um poço artesiano e se afogar. Seu velório ocorreu durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira, 10, com o enterro ocorrido por volta das 14 horas no cemitério Jardim da Paz.

O acidente aconteceu no setor Lago Norte, quando Théo estava brincando no quintal da casa de sua avó, acompanhado pela cadela da família. Por volta das 17h de quinta-feira, 9, ao subir em uma cerâmica que cobria um buraco do poço, o material cedeu, levando o menino a uma queda de cerca de 12 metros de profundidade.

Vizinhos, ao ouvirem os gritos de socorro da mãe de Théo, correram para ajudar. Deurilene Lopes, professora e moradora próxima, descreveu sua tentativa desesperada de auxílio: “Não podia ficar sem fazer nada”. Munida apenas de um celular e uma mangueira, ela e outros vizinhos improvisaram um resgate.

Um ajudante de pedreiro e um colega desceram no poço, mergulhando várias vezes em busca do menino. Após aproximadamente oito minutos, conseguiram encontrá-lo e trazê-lo à superfície. Deurilene iniciou os primeiros socorros, mas, infelizmente, Théo não resistiu.

A tentativa de reanimação continuou com a chegada dos bombeiros e equipe médica, porém, a morte do garoto foi confirmada por volta das 18h. A perda de Théo deixou seus pais profundamente abalados. Ele era o caçula da família e completara quatro anos no mês anterior.

Deurilene relembrou a personalidade alegre e brincalhona do menino: “Muito alegre o Théo era, muito brincalhão. Todos os dias eu escutava ele brincando no quintal, porque é só um muro dividindo. Então eu ouvia ele brincando com a irmãzinha.”