Maju Cotrim
O filho Eduardo Siqueira Campos falou em nome da família no velório do pai José Wilson Siqueira Campos. “Aqui quem está é um jarro quebrado que se entrega às mãos do Senhor”, disse.
Ele homenageou a esposa de Siqueira, Marilucia Siqueira: “ninguém na face desta terra fez o que a senhora fez pelo meu pai Doutora”, disse. “Enfermeira do amor, o cobriu de carinho até o último momento”.
Acompanharam a missa o governador Wanderlei Barbosa, quase todos os deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores.
Eduardo fez questão de citar todos os ex-gestores de Palmas e a atual Cinthia Ribeiro Mantoan.
“Primeira lição de Siqueira Campos que ninguém o agradeça por nada. Ele sempre buscou o máximo”, disse. “Ele me pediu que vocês levassem daqui hoje um sentimento seja realmente convertido em algo além”, disse.
“Siqueira talvez tenha sido o homem mais duro dessa geração e no ato duro das gerações difíceis, quantos magoados? Vai hoje meu pedido de perdão em nome dele e a pedido dele”, disse.
“Ele me pediu que quando sentisse saudade fosse até aquela placa onde estão as proclamas e aquele memorial e que o buscasse no Parque do Cantão, no Jalapão, na riqueza e pobreza do Bico do Papagaio, no Sudeste, no Vale do Araguaia que quem sentisse saudade dele o buscasse nestes lugares”, disse.
“Nem sinto que meu pai se foi tão presente ele está”, afirmou .
A Wanderlei ele disse que o pai admirava a simplicidade.
“Os que em mim acreditaram ajudaram fazer a obra e os que me combateram me ajudaram a ser alguém melhor”, teria dito Siqueira a ele.
“Essa história não acaba aqui ela seguirá com os mesmos ideais”, disse.
Os ex governadores Sandoval Cardoso e Marcelo Miranda participaram da missa.