Arma artesanal apreendida – Foto – Divulgação/Polícia Militar do Tocantins

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Um adolescente de 14 anos acabou morrendo após ser atingido pelo disparo acidental de uma arma artesanal, dentro de casa,  em Alvorada, sul do Tocantins, nesta quinta-feira, 31.

O acidente foi registrado por volta das 12h20, em uma residência na Avenida Adelino P. Queiroz,  quando a vítima estava em casa com outras cinco crianças com idades entre 3 e 10 anos.

Segundo as informações da Polícia Militar (PMTO), as equipes foram acionadas após vizinhos da residência ouvirem o disparo. As crianças relataram que o menino olhava através do cano a arma, para ver a arma estava carregada.

A PM relatou também que, assustadas, as crianças na residência saíram correndo para a casa da vizinha. A mãe das crianças e tia da vítima trabalhava num frigorífico com o filho mais velho, no momento do acidente.

Já no local, os militares encontraram o adolescente caído no chão e com um ferimento na cabeça e muito sangue. Ele foi levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e está sendo investigado. A arma foi recolhida pela Polícia Científica.