Adonilia Custódio de Souza foi encontrada morta na região sul de Palmas — Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi apreendido como principal suspeito do assassinato da idosa Adonilia Custódio de Souza, de 71 anos, encontrada morta em uma escola abandonada no Jardim Aureny I, em Palmas. O corpo da vítima apresentava marcas de violência e indícios de possível abuso sexual. Segundo a Polícia Civil, o menor confessou o crime.

O delegado Israel Andrade, responsável pela investigação, explicou que a identificação do adolescente foi possível graças às imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do crime. Nas imagens, o suspeito e a vítima são vistos caminhando juntos em direção à escola onde o crime ocorreu.

Após identificar o jovem, a equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as buscas para localizar sua residência. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o adolescente não resistiu à abordagem e foi apreendido sem incidentes.

O corpo de Adonilia foi encontrado na manhã de terça-feira (20) pelos próprios filhos, que relataram que a mãe costumava fazer caminhadas na região. Ela foi encontrada no prédio onde funcionava o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), que, segundo informações, estaria sendo utilizado como ponto de encontros sexuais.

O adolescente foi levado à sede da 1ª DHPP para prestar depoimento e, após os procedimentos legais, será entregue ao Ministério Público, que determinará as medidas a serem adotadas no caso.