Ainda não se sabe se há relação entre os crimes. 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

 

Viaturas da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Reprodução/SSP-TO

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros na região sul de Palmas. O crime aconteceu horas após uma criança, de cinco anos, ser baleada por dois homens na porta de uma casa. Ainda não se sabe se há relação entre as ocorrências.

O crime contra o adolescente aconteceu em um bar na quadra Arse 122, antiga 1206 Sul, na noite de segunda-feira (6), por volta das 21h50. A vítima é Gabriel Delmont Vieira.

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado com vida, mas logo depois acabou tendo a morte confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo relato de testemunhas, dois homens não identificados, de casaco preto e bermuda preta, desceram de um carro vermelho armados com pistolas. Os dois atiraram em Gabriel, que foi atingido por oito tiros, e depois fugiram do local em alta velocidade.

O local foi isolado e provas foram coletadas pela Perícia Criminal, Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML). Foram encontradas 12 cápsulas de pistola calibre ponto 380 próximo ao corpo da vítima.

Após os procedimentos na cena do crime, o corpo do adolescente foi levado pelo IML e passará por exames antes de ser liberado aos familiares.

O caso está sendo investigado pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil.

 

Criança baleada

 

A Polícia Militar apurou que dois homens teriam passado em frente a uma casa e aberto fogo contra a criança, mas não se sabe quem seria o alvo dos autores. Ainda não há informações de quantos tiros a atingiram.

A vítima foi socorrida e levada a princípio para a Unidade de Pronto Atendimento da região norte de Palmas. Depois foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

(Fonte: g1 Tocantins)