Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos – DRR de Araguaína, comandados pelo delegado-chefe da Unidade, Felipe Crivelaro deram cumprimento, na manhã desta terça-feira, 28, a mandado de apreensão em desfavor de um adolescente, de 15 anos, que é apontado como sendo um dos maiores autores de atos infracionais análogos a crimes contra o patrimônio, no município do norte do Estado.
A autoridade policial informou que as investigações sobre a conduta do menor começaram há algumas semanas após vários relatos de atos infracionais de roubos ocorridos em pontos diversos da cidade. “Após reunir indícios que constataram que, de fato, esse adolescente era o autor dos roubos, representamos junto ao Poder Judiciário, por um mandado de internação do mesmo, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário”, destacou o delegado Felipe Crivelaro.
O delegado destacou ainda que o adolescente é considerado de alta periculosidade e sempre age com extrema violência durante a prática dos atos infracionais, os quais comete com emprego de arma de fogo, e graves ameaças. “Existem diversos relatos que informam sobre a agressividade desse rapaz quando o mesmo invade residências e comércios de Araguaína, onde subjuga, ameaça e agride as vítimas, a fim de lhes subtrair os pertences. Em um dos episódios, ele chegou a desferir coronhadas de revólver na cabeça de um idoso, causando graves ferimentos”, disse o delegado.