Brener Nunes

O jovem José Roberto, de apenas 13 anos, iniciou uma jornada de muito conhecimento. O garoto, morador recente de Dianópolis, decidiu contar ao mundo a história e curiosidades de sua nova cidade. Então, ele estreou o canal J.R. das Dianas – Serras Gerais, no YouTube.

Em entrevista, José Roberto, diz que o canal foi ideia da mãe, e foi criado por todos. “Esse canal, não foi só criado por mim, mas também pela minha mãe, minha tia, que me incentivaram muito. Esse canal, é para falar sobre Dianópolis, sua história, sua cultura, tudo.

O pequeno também explica que se apaixonou pela história da cidade e quer passar isso para todos. “Eu gostei muito quando comecei a pesquisar, quero repassar isso a todos que estiverem assistindo. Quero saber também quando chegarem pessoas de fora, e perguntarem o porque de algo, e eu saber explicar”, destacou.

Seu primeiro vídeo, conta de forma resumida a origem do nome da cidade de Dianópolis.

Já sua mãe, Roberta Manezes, contou que José já estava interessado em criar um canal no YouTube. “Meu filho estava interessado em fazer um canal no YouTube. Eu e minha irmã, Verônica, demos essas sugestão de fazer o canal sobre curiosidades da cidade que ele está vivendo agora”, conta a mãe.

Ela também explica, que a família chegou há pouco tempo na cidade. “Chegamos há pouco tempo, vai fazer cinco meses. Então, ele abraçou esse tema da história e curiosidades de Dianópolis. Então, ele começou a fazer os vídeos, está muito empolgado. E fico muito feliz, porque além disso ele vai aprender o conhecimento da cidade, e conhecer a história e levar para outras pessoas”, finalizou.

(Reprodução)