Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Araguaína após compartilhar imagens exibindo uma arma de fogo em suas redes sociais. A Polícia Militar tomou conhecimento do caso por meio de uma denúncia anônima na quarta-feira, 17, que alertava sobre a postagem do jovem.
Os policiais iniciaram buscas pela cidade por volta das 16h45 e, após informações de que o adolescente estaria na escola, decidiram abordá-lo durante o intervalo das aulas. Ao ser questionado, o jovem admitiu que a arma mencionada na postagem estava em sua residência.
Diante da situação, os policiais tentaram contatar o conselho tutelar para acompanhá-los até a casa do adolescente, porém, foram informados de que a equipe estava em treinamento em Palmas. Decidiram então solicitar a presença de uma assistente social do município de Araguanã, que os acompanhou até o local.
Na residência, o adolescente indicou onde estava guardada uma arma de fogo calibre .38, marca Rossi, com a numeração raspada, além de quatro munições intactas. Tanto o menor quanto a arma foram apreendidos e conduzidos à delegacia, na presença da mãe do rapaz e de uma testemunha.
O adolescente deverá responder pelo ato infracional de posse de arma de fogo de uso permitido, enquanto as autoridades investigam a origem e a propriedade da arma encontrada.