Um adolescente foi apreendido na noite dessa quinta-feira, 19, como o suspeito de assassinar com uma facada no pescoço o jovem Matteus Sousa, de 23 anos, na última segunda-feira, 16, em Guaraí. O menor de idade foi localizado em Xambioá, no Bico do Papagaio.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente já tem diversas passagens pela polícia, e ele está sendo encaminhado a Guaraí para ser ouvido nesta sexta-feira, 20. Logo após, será encaminhado ao o Centro de Internação Provisória Masculino (Ceip) de Palmas, onde já foi internado outras vezes.

Matteus foi sepultado na a manhã dessa terça-feira, 17, no cemitério de Guaraí.

Ato

Amigos e familiares do jovem Matteus Sousa, de 23 anos, realizaram uma manifestação na manhã da quarta-feira, 18, nas ruas de Guaraí. O rapaz foi morto com uma facada no pescoço enquanto estava na porta de casa na madrugada de segunda-feira, 16.

Com todos vestidos de branco carregando balões e cartazes pedindo justiça, a passeata começou na Prefeitura de Guaraí. Os manifestantes caminharam pela a Avenida Bernardo Sayão e finalizaram o ato na porta da Delegacia da Polícia Civil.

O assassinato

O assassinato foi porta das 1h04 da madrugada. O jovem estava na porta de sua casa sentado na moto e mexendo no celular, quando o criminoso apareceu de bicicleta. Momentos depois, o suspeito deferiu uma facada no pescoço de Matteus, que tentou o afastar com o capacete e depois correu para dentro de casa.

Segundo a PM, o suspeito foi atrás e depois voltou, pegou a bicicleta e foi embora. Logo depois, Matteus retornou a porta de casa coberto de sangue.

A PM ainda disse que quando chegou ao local já encontrou o jovem sem vida.

A PM disse que a suspeita inicial é latrocínio. O aparelho celular de Matteus foi levado.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 4ª Delegacia Regional de Guaraí, informou que o caso foi registrado, as diligências foram iniciadas para identificação da autoria e o caso já está sendo investigado.