Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
O corpo do adolescente Ronailton de Souza Cardoso, de 17 anos, foi encontrado na manhã deste sábado, 16, em estado de decomposição. Conforme as informações, o menor estava desaparecido há dois dias e parentes estavam à procura da vítima.
O corpo foi encontrado num matagal no setor Padre Luso em Porto Nacional, região central do Tocantins. Familiares já o identificaram.
Um primo da vítima que preferiu não se identificar disse que o menor estava desaparecido desde última quinta-feira, 14.
“Ele estava ruim da cabeça [sic], ele saiu correndo pro rumo do mato e tava reclamando que estava doente, que tinha alguém querendo matar ele. Ele dizia que estava vendo algumas coisas. A gente sabe que não é verdade, mas me ligaram hoje falando que tinham encontrado um corpo, cheguei lá ele tava morto”.
Ainda não se sabe as causas da morte e o corpo do adolescente deve ser trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas onde vai passar por exames de necrópsia.
Por estar em estado de decomposição, o primo de Ronailton disse que a família vai esperar a liberação do corpo, mas explicou que provavelmente não haverá velório, apenas o enterro.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) informou que a Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Porto Nacional vai cuidar das investigações sobre o caso.